fbpx

Blog

Comida a qualquer hora? Conheça o GIRO COCHO.

6 de julho de 2017

|

em

Cochos

“Cochos móveis que se ‘auto abastecem’ facilitam manejo ao alimentar o rebanho.”

-Trecho da matéria publicada na revista DBO na edição de junho de 2017 

Quem também foca no mercado de cochos autosserviço é a empresa Campo Fácil – Soluções Agropecuárias, de Campo Grande/MS. Ainda dentro do primeiro semestre de 2017 pretende lançar um modelo modular fabricado em polietileno com reservatório para suplementação líquida. Sua autonomia prevista é de até 40 dias. Serão quatro opções, variando de 1.200 a 2.000 litros de capacidade para armazenagem.

Dentro do planejamento da empresa, as primeiras unidades serão comercializadas a partir de 20 de maio. O projeto foi desenvolvido por solicitação da empresa Líquida Nutrição Animal, também de Campo Grande.
Apesar disso, o diretor da Campo Fácil, João Henrique Girolometto, garante que não haverá venda casada: “Posso atender normalmente aos clientes de outras empresas que porventura comercializem suplementos líquidos”.

Inovação para a pecuária

No próximo ano, a Campo Fácil pretende lançar um cocho modular e móvel para suplementos sólidos. Além de acompanhar os lotes em pastos e piquetes, permitirá o animal se alimentar a qualquer momento.

A novidade deste modelo é seu caráter automático, ou seja, será possível a execução de uma programação prévia de abastecimento das linhas para que sempre haja alimento disponível. Ambos estão em fase final de testes.

O Giro cocho

Desde 2014 a empresa trabalha com a linha “Giro Cocho”, modelos arredondados, fabricados em polietileno, com espaço para armazenamento. Porém, as linhas de alimentação necessitam do homem para abastecê-las.

“A vantagem é que o depósito pode ser carregado em intervalos de até 45 dias, em média. Isso permite que os funcionários das fazendas tenham mais tempo para outras atividades”, observa.

O modelo menor (Giro Cocho 1500) tem 2,5 metros lineares de cocho, atende perto de 10 animais simultaneamente, pesa 28 kg (vazio) e armazena até 240 kg de sal mineral (30 kg cada). O maior (Giro Cocho 2100) tem cinco metros de linha de cocho, suporta 20 cabeças, pesa 52 kg e seu depósito recebe até 540 kg de suplemento mineral.

“O transporte pelos piquetes pode ser feito com o apoio de caminhonetes, carretinhas ou mesmo à mão por duas ou três pessoas caso estejam vazios. Apenas não recomendamos arrastá-los”, avisa o empresário.

Por: Ariosto Mesquita, de Campo Grande, MS

Gostou? Para o melhor aproveitamento no dia a dia nas fazendas, economizar tempo e ganhar em produção, é preciso ter um cocho adequado. Conheça mais sobre a nossa linha de cocho para gado.

A Campo Fácil visa otimizar a produção nas fazendas oferecendo produtos de qualidade e completos para qualquer tipo de suplementação. Conheça aqui.

Gostou? Compartilhe:

17 de setembro de 2018

|

em

Cochos
Grão inteiro no semi confinamento, vale a pena?

30 de maio de 2017

|

em

Cochos
Cocho para gado: Qual o melhor para pecuária extensiva suplementada?

30 de maio de 2017

|

em

Cochos
Produção e Logística do Giro Cocho
Translate »