fbpx

Blog

Inovações na PECUÁRIA aumentam a produção de carne vermelha.

30 de maio de 2017

|

em

Pecuária Produtiva

Falar de pecuária no Brasil é ter a consciência de que somos referência. Nosso país possui o maior rebanho comercial do mundo, um número que se mantém estável após triplicar na última década. Afinal, passamos de 3 milhões para 9 milhões de toneladas de proteína vermelha computadas por ano, um salto significativo e determinante para exigir ainda mais eficiência e qualidade dos pecuaristas.

Para ampliar esses números e se adaptar as perspectivas de mercado o pecuarista precisa investir em tecnologia, qualificação profissional e projetos sustentáveis, que tragam mais lucratividade sem explorar novas áreas. O Brasil precisa estar preparado para alimentar o planeta, principalmente na atividade pecuária que hoje se faz presente em todos os municípios.

De acordo com acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas) até 2050 a população mundial chegará a mais de 9 bilhões de habitantes, aumentando o consumo e a produção de carne em 58%.

 

Integração lavoura-pecuária como diferencial no setor agropecuário

Integração lavoura-pecuária-floresta

Um diferencial no setor agropecuário, são os grãos que tem conquistado grande espaço territorial. Isso  faz da agricultura uma forte aliada para os sistemas que integram lavoura, pecuária e floresta. As vantagens são cada vez mais consistentes, principalmente para o solo. Este passa a ser corrigido nas safras de alimentos plantados. As plantas forrageiras encontram todas as condições que contribuem com um melhor desempenho. O cultivo de grãos obtém mais tolerância as adversidades climáticas e também as pragas e doenças, que tanto trazem prejuízos.

 

Empreendedorismo no campo é a chave para o sucesso de sua Fazenda

Empreendedorismo no campo

O produtor rural que busca obter mais rentabilidade em sua fazenda precisa ter uma visão estratégica de que seus colaboradores fazem parte de uma empresa. O objetivo é aplicar o conceito de empreendedorismo no campo, com foco em didáticas simples, que tragam resultados positivos. É deixar de ser apenas o dono. Se tornar um gestor que planeja e valoriza o investimento na qualificação profissional. Se preocupa em equipamentos voltados ao bem estar animal. Também se importa com outros setores, desde o gerenciamento de estoques até o controle de gastos. Buscando sempre informação e dados baseados em indicadores financeiros e de produtividade.

 

Programas de bonificação dos frigoríficos valorizam as condições de bem-estar animal

Manejo Racional

É preciso estar atento ao mercado que valoriza as condições de bem-estar animal, rastreabilidade, nutrição e sanidade, onde é possível ser gratificado por cada arroba do boi gordo. São os programas de bonificação dos frigoríficos, entre os mais conhecidos estão Novilho Precoce, Bezerro Cota Hilton e os indicados para as carnes nobres como Angus Marfrig Club e Angus JBS. Pequenos investimentos, que fazem a diferença na balança e no bolso.

Gostou? Compartilhe:

17 de setembro de 2018

|

em

Cochos
Grão inteiro no semi confinamento, vale a pena?

15 de agosto de 2018

|

em

Pecuária Produtiva
Suplementação em Bloco: a solução eficaz para a pecuária brasileira.

30 de maio de 2017

|

em

Pecuária Produtiva
Inseminação Artificial em Tempo Fixo: Otimize os lucros de sua fazenda!
Translate »