Blog

A importância da suplementação no cocho durante o período das águas.

7 de novembro de 2018

|

em

Sem categoria

O período  de outubro a fevereiro marca uma das estações mais prósperas na pecuária: a época das águas. Pasto verde, cheio de nutrientes, mas será que nesses dias com maior oferta de pastagem precisa suplementar o rebanho? E qual o cocho ideal para isto?

A equipe do MS Rural – TV Morena, foi até a Estância Santa Cataria da Braúna para saber com o pecuarista Felipe Casanova quais as vantagens na produtividade do rebanho e no lucro da fazenda em traçar uma boa estratégia de suplementação nas águas. Com a participação do nosso Giro cocho.

A produção contou também com a participação do Zootecnista e Supervisor Técnico Leonardo Teodoro que destacou a importância de uma dieta balanceada, seja na seca ou nas águas e reforçou que, mesmo com a oferta de pasto, é preciso fornecer a dieta adequada para garantir maior peso no abate.

Gostou? Para o melhor aproveitamento neste período de chuva e não ter problemas com desperdício e atoleiros, é preciso ter um cocho adequado. Conheça mais sobre a nossa linha de cocho para gado.

Campo Fácil visa otimizar a produção nas fazendas oferecendo produtos de qualidade e completos para qualquer tipo de suplementação. Conheça aqui.

Gostou? Compartilhe: