fbpx

Blog

Produção e Logística do Giro Cocho

30 de maio de 2017

|

em

Cochos

Para que o Giro Cocho possa ser utilizado em sua propriedade, um grande sistema de produção e logística é cuidadosamente executado para garantir os padrões de qualidade e entrega para todo o Brasil.

Assista o vídeo de produção e logística da linha Giro Cocho:

A suplementação animal é um dos fatores mais importantes na criação do seu rebanho, principalmente no período seco onde a escassez de nutrientes das pastagens requer uma suplementação proteica e energética, evitando o efeito sanfona, onde o animal perde a massa que ganhou no período das chuvas.

Problemas dos Cochos Tradicionais

No cenário atual, a maioria das fazendas tem dificuldades com os cochos. Os sistemas tradicionais são de difícil mobilidade, exigem muita manutenção por conta de desgastes e perda excessiva de suplemento, além da questão de higiene ao redor do cocho, que geralmente fica contaminado por dejetos dos animais e sujeira do ambiente, o que é prejudicial para os cascos e a saúde do rebanho.

Visando atender essas dificuldades, pesquisamos a fundo para desenvolver um produto que solucionasse esses problemas e fosse prático para os funcionários da fazenda.

Matéria prima utilizada na fabricação: Polietileno

Entre centenas de materiais que poderiam ser utilizados, escolhemos o polietileno com tratamento contra os raios UVA e UVB, por conta de suas propriedades físicas e químicas, como resistência a altas temperaturas e impactos, baixa densidade, impermeabilidade, não ser tóxico para o animal, não reagir com o suplemento e principalmente ser 100% ecológico ao ser descartado.

Processo de Fabricação: Rotomoldagem

O processo utilizado na fabricação do giro cocho é a rotomoldagem. Onde o polietileno é colocado em um molde no formato do cocho, levado para o forno industrial e aquecido em alta temperatura para que a matéria prima tome a forma final. Após o resfriamento, o produto já pode ser retirado para receber os últimos acabamentos, passando por um rigoroso controle de qualidade, para então ser liberado, comercializado e entregue em todo brasil.

Durante o ano, uma equipe de logística capacitada juntamente com um sistema integrado de caminhoneiros, trabalham para cumprir os padrões de qualidades e prazos de entrega.

Gostou? Compartilhe:

17 de setembro de 2018

|

em

Cochos
Grão inteiro no semi confinamento, vale a pena?

6 de julho de 2017

|

em

Cochos
Comida a qualquer hora? Conheça o GIRO COCHO.

30 de maio de 2017

|

em

Cochos
Cocho para gado: Qual o melhor para pecuária extensiva suplementada?
Translate »