Blog

Suplementação em Bloco: a solução eficaz para a pecuária brasileira.

15 de agosto de 2018

|

em

Pecuária Produtiva

O Suplemento Mineral Proteico Energético em apresentação sólida (Bloco) veio para inovar no ramo da pecuária brasileira.  Driblando algumas dificuldades, como a chuva, vento forte, falta de estrutura de cocho entre outros problemas enfrentados no dia-a-dia das fazendas para levar a suplementação aos rebanhos. Uma das apostas das empresas de nutrição animal atualmente tem sido na Suplementação em bloco.

Praticidade e sem desperdício

O Bloco possui uma facilidade no manejo, porque evita o desperdício em comparação com o convencional suplemento em pó. A segurança contra intoxicação por ureia é outro fator, pois este não se dilui em contato com a água, o que é comum na suplementação convencional. Além disso esta é uma inovação utilizada em vários outros países como EUA e Austrália, por exemplo. Portanto, a suplementação em bloco é ideal para você que se preocupa com seu gado, deseja poupar tempo e evitar o desperdício e ações intensas do clima.

 

Principais características

A empresa AGROVIERO NUTRIÇÃO ANIMAL coloca a disposição do pecuarista brasileiro esta tecnologia. Após cinco anos de pesquisa e adaptação do produto às condições de clima, tipo de pastagem e animais criados nesta região, foi desenvolvida a linha de produto PECBLOCO.

O PECBLOCO é uma linha de suplementação em bloco. Foi desenvolvida seguindo as normas de balanceamento nutricional e valores bromatológicos das pastagens existentes no país. Tudo isso porque é importante para a empresa satisfazer a necessidade nutricional do rebanho brasileiro.

O bloco apresenta as seguintes características:

  • A apresentação física do produto facilita seu fornecimento, já que não precisa de instalações especiais (cocho coberto) para sua colocação;
  • Além disso as perdas são menores que 0,5 %, devido à resistência a chuva e vento;
  • Baixo nível de intoxicação do animal à ureia, por possuir limitante de consumo físico (dureza);
  • Reposição do produto a cada 5 ou 7 dias, tornando o manejo mais fácil.

fonte: www.agroviero.com.br

Todas essas caraterísticas tornam o produto um aliado importante na suplementação de animais em arrendamento e locais de difícil acesso diário. Portanto a “Suplementação em bloco”  diminui o custo de produção do estabelecimento facilitando a vida do pecuarista.

Gostou? Para o melhor aproveitamento de suplementação em bloco, é preciso ter um cocho adequado. Conheça mais sobre a nossa linha de cocho para gado.

A Campo Fácil visa otimizar a produção nas fazendas oferecendo produtos de qualidade e completos para qualquer tipo de suplementação. Conheça aqui.

Gostou? Compartilhe:

17 de setembro de 2018

|

em

Cochos
Grão inteiro no semi confinamento, vale a pena?

30 de maio de 2017

|

em

Pecuária Produtiva
Inseminação Artificial em Tempo Fixo: Otimize os lucros de sua fazenda!

30 de maio de 2017

|

em

Pecuária Produtiva
Inovações na PECUÁRIA aumentam a produção de carne vermelha.